terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Os melhores discos brasileiros dos últimos 30 anos (sem contagem certa e sem ordem )

SINGIN’ ALONE (1982)

Este não é o melhor álbum do Arnaldo Baptista na minha opinião. Eu, como a maioria, também acho o Lóki? (1974) melhor. Mas, além do Lóki estar fora dos 30 anos propostos, eu acho o Singin' Alone o álbum mais pessoal da maior lenda (ainda) viva do rock 'n' roll brasileiro. Este é mais coberto de sentimentos e memórias, não acabando com o (bom) humor característicos de Arnaldo. Meio que "vamos rir, ainda que na merda".

Talvez não por acaso esta obra anteceda a tentativa de suicídio do carinha ("rir de tudo é desespero" ). É um disco pesado no contexto, mas suave em sua construção.

Sem esquecer que este álbum carrega em sua construção também a conhecida história que justificaria (?) a saída definitiva (?) de Arnaldo Baptista dos Mutantes: o uso apenas de guitarras Les Paul, ao invés da Fender, a favorita de Sérgio Dias (guitarrista dos Mutantes e irmão de Arnaldo).

Qualquer álbum de Arnaldo Baptista lançado nos últimos 30 anos deveria estar nesta lista, nem que por homenagem. Mas este é o último verdadeiro grande álbum deste grande artista, que entra aqui por 'honra ao mérito".

P.S.: Pra baixar o álbum já sabe, né animal?

Ryzzan

3 comentários:

CAMILA FERREIRA disse...

Gostei pra caralho, até que enfim alguma coisa que tu escreve que me agrada

Ryzzan disse...

Cabaço. :)

Unknown disse...

Hummm ainda não ouvi, mas acredite, vou baixar, provavelmente vou gostar, não pq! :P

 


Cabeçudos Inc. © 2008. Design by: Pocket