Diretor: Gus Van Sant

Olha, dessa vez o Gus Vant Sant realmente se superou... no tédio. Caros leitores, essa semana assisti o filme “Últimos dias”, baseado na vida do rockeiro dos rockeiros que foi dessa para melhor: Kurt Cobain. No entanto, ele deve estar se mexendo na tumba com tantos maus tratos com a sua curta vida.
O filme é estrelado pelo charmosinho Michael Pitt (aquele de “Os Sonhadores”), que faz o papel de Blake, juntamente com um elenco de jovenzinhos. No entanto, os rostinhos bonitos não salvam o filme, que nos 48 minutos iniciais, além de serem angustiantes, são os minutos mais irritantes que você terá. Afinal, se tiver 20 frases é muito.
O que salva o filme é uma música que toca do Velvet Underground, a tentativa de fazer o Michael Pitt parecer com o Kurt, que nem é tão gloriosa assim, porque só os ângulos dados ao ator de lado fazem com que ele se pareça com o dito-cujo e apenas isso. No mais, você vai se deparar com um filme chato, que vai implorar pra acabar. Ou seja, você nunca desejou que o Kurt Cobain morresse logo, mas quando assistir vai querer.
Quanto será que pagaram para o The New York Times falar bem do filme. Porque na capa está escrito: “Um dos melhores filmes do ano”. Não sei em que mundo esse jornalista vive. Deve ser mais um depressivo na multidão.
É isso. Assistam e comprovem.
Karen Pimenta
10 comentários:
Ainda bem que eu não vi esta porra até o fim, se eu ouvisse Velvet no meio desta porcaria de filme, provavelmente eu sofreria os mesmos sintomas do "método ludovico" e passaria a vomitar toda vez que tocasse, por lembrar desta grande obra de merda.
E o Michael Pitt é um merda de ator, com boca de chupa-rola, que com certeza nunca entraria na minha lista de "filmes para macho". Pit, só se for o Brad. Ali tem cara de macho. CU-RU-ZES!
minha irmã comprou esse filme nas americanas por 10,90 e trocou por uma pinça de unha com a amiga grunge.
Enferrujada, eu espero. pra que tenha sido PERTO de justa a troca.
Mas, só pra exercitar: "Kurt Cobain, o rockeiro dos rockeiros" foi UM POUQUINHO demais, não?
é, vou ter que assistir pra dar o veredicto.
ah ryzzan por quem tu guardas o nome de roquieor dos roqueiros?
e michael pitt eh simpatico...
:p
eu dormi nas 3 tentativas de ver o filme..
nao passei do inicio e nao lembro =)
eu vou sempre assinar como anonimo =p nao sei essa conta do google nem nada. tgq =p
hehhehe
Ninguém... Temos Hendrix, Presley, Berry, Holly, Daltrey, Richards... tantas opções, que chamar UM de rockeiro dos rockeiros soa uma grande ofensa, não?
Não soa não.
Postar um comentário