segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cinema pra macho

Outro dia, apreciando uma inspirada criação da sétima arte, intitulada "The Onion Movie", estrelada pelo grande astro Steven Seagal (interpretando o herói Cock Puncher, neste filme), deparei-me com uma máxima, meio a tantas outras na mesma obra, que afirmava o seguinte: "todo crítico de cinema é um viado velho".

Revi minha muito breve lista de "profissionais" da referida área, e espantei-me ao perceber que, de fato, tratava-se de mais uma das poucas verdades indiscutíveis do planeta, dentro do meu universo restrito de conhecimento ao menos. Logo, saí da lista de profissionais, e passei à lista de "críticos de cinema amadores" que eu conheço, e, já não me causando o mesmo espanto, também percebi que a máxima a eles cabia, a não ser para alguns que ainda não são velhos.

Até aí, tudo muito bem. Eu nunca dei valor à maioria dos tipos de leitura, muito menos às opinativas (a maneira que eu mais gosto de escrever). Mas deparei-me com uma lista dos "piores filmes de todos os tempos" feitas por um desses viados, ainda jovens, que pôs limão em minha ferida purulenta de macho, sem provocar nenhuma expressão facial, obviamente - no melhor estilo do mestre Charles Bronson.

Antes de dar continuidade e chegar nos finalmentes, dando razão ao meu manifesto, preciso dizer que o macho moderno admite o bom conteúdo de filmes como "La Veuve de Saint-Pierre" e até assite um mela cueca, como "The Painted Veil". Mas se o cabra por qualquer motivo repetir a dose, mesmo justificando o esquecimento de cenas cruciais, é sinal que deve mesmo é gostar de uma tchôla.

Enfim, em respotas aos baitolos que prefiro não citar, pra não dar cartaz, resolvi fazer a TOP 5 LIST do macho que curte filmes (apesar de essas listas serem coisa de viado - mas para os machos não esquecerem as referências, lá vai):


Quinto lugar: "ONG-BAK". O filme que dá início a uma nova geração de filmes tailandeses de ação. Porradas nunca vistas antes na telona. Os chineses que se cuidem.


Quarto lugar: "ENTER THE DRAGON". Porque macho que é macho repete milhares de vezes o mesmo filme de porrada, e dá valor no cara que abriu o caminho no ocidente para os filmes de ação chineses. Sendo este o maior dos clássicos do grande Bruce Lee.


Terceiro lugar: "IL BUONO, IL BRUTTO, IL CATTIVO" Tinha que ser um Farwest do Clint Eastwood. Com aquela barba máscula mal feita (cu-ru-zes), e aquele show de interpretação, de quem usa a mesma cara e tom de voz quando diz "eu te amo" ou "eu vou te matar". Coisa de macho.

Foto censurada por Camila, A Polida.
Segundo lugar: Qualquer filme pornô de homem comendo mulher. Afinal de contas, cada um tem seu fetiche.


Primeiríssimo lugar: Todos os "DEATH WISH". Até porque esta lista toda poderia ser simplesmente formada pelos cinco. Sempre rola um peitinho, muitos balaços, vilões realmente ruins, que merecem morrer (estupradores, espancadores de velhinhas e tudo que um bom vilão deve ser). E o mais importante: o protagonista é o mestre dos machos, Charles Bronson.


Assina: Ryzzan Abbade Salman (até que eu aprenda uma maneira mais "blogsticamente" correta de assinar)

3 comentários:

Fausto Suzuki disse...

Ohohoho...

Abbode Salwoman. Assina assim.

Hum, manda arrumar teu nome no teu "quem sou" no lado esquerdo da parada. Ninguém acerta essa porra.

Vou ler as tuas reclamações aqui, pódeixar.

Karen Pimenta disse...

soh faltou um cara super macho na tua lista..o steven segal..tem mais macho do que esse? ele quebra a cara dos caras, com cara de cafajeste...e mais uma coisa, o cabelo dele nem mexe....

Cabeçudos Inc. disse...

Mas ele foi devidamente citado antes da lista. Ele com certeza está no TOP 10.

 


Cabeçudos Inc. © 2008. Design by: Pocket